Livro Bento - André Vianco

Bento - André Vianco

Mais um livro sobre vampiros. E dessa vez, com outras criaturas míticas inclusas.
Bento, conta o inicio da história da saga Vampiro Rei.
Ele explica como o herói salvador Lucas, parou nesse mundo de caus, depois da "Noite Maldita".
"Em uma noite infestada de magia, metade do mundo adormece e a população que ainda está desperta se vê mergulhada em acontecimentos inexplicáveis, como o surgimento de vampiros, o desaparecimento das doenças e mais grandes acontecimentos que acabam fazendo com que as pessoas fujam das grandes cidades e passem a formar fortificações afastadas dos centros abandonados. 
Durante o dia trabalham para refazer o mundo e entender o que os rodeia, durante a noite lutam para continuarem vivos e manter os vampiros afastados dos novos centros. 
Quando tudo parece perdido surge a profecia dos 30 guerreiros bentos. 
"Quando eles se unirem, quatro milagres se desencadearão para salvar a humanidade."".

Assim começa a saga dos malditos em cima de uma enorme população de "inocentes".
Ser uma boa ou má pessoa, isso não contou nada na hora das pessoas mudarem e se transformar em vampiro.
E nem para ser declarada como salvador do mundo.

É uma história interessante, que se passa nos tempos atuais.
Mostra como o mundo conseguiu de certa forma, seguir em frente, misturando no seu dia a dia os itens um tanto arcaicos.
Você aceita o aparecimento desses itens, afinal, um mundo em caus aonde metade da população se tornou vampiro ou simplesmente dormiu, normal a tecnologia não está plenamente disponível para as pessoas.
Dá para aceitar vários itens, como usar uma espada de prata para acabar com os vampiros.
Sendo que vamos a uns pontos que eu sinceramente não consigo engolir, era para aparecer na história.
E outros, não deveria mesmo aparecer.

Primeiro ponto é a falta de luz de raios UV para guarnecer os centros de resistência.
Elas só aparecem nos hospitais, poucos hospitais aonde guarda os adormecidos.
Falam delas como se fosse algo difícil de se ter e não é.
Aparece os vampiros, acende as luzes e o centro fica protegido.

Ponto dois. Prata escassa!
O que mais iria achar são itens de prata para conseguir fazer os itens de defesa.

Ponto três.
Um tiro de bala de prata não mata um vampiro em certas ocasiões.

E ainda uno a esse ponto o ponto 4 que se chama.
Se tem pouca bala a ordem é.
Atira quem é bom de pontaria e sempre em pontos vitais nos vampiros, isto é.
Todos que acordam Bento, não só fica bom só com a espada.
Iria ser a espada para o caso de combate corpo a corpo e também seriam excelente usando as armas mais modernas.
Iriam sair para ir de um forte a outro, leva a luz de raio uv, leva prata e um bom atirador.

E por fim o ponto 5.
Um erro que ocorre em vários livros.
Se um cara é ruim e tem que expulsar do centro.
Mas ele é um merdeiro que pode e vai se aliar aos inimigos.
Um tiro no meio da testa!
Se livra de dois problemas de uma só vez!
Tira o merdeiro das vistas deles e ainda não aumenta a quantidade de pessoas que vai se tornar o seu inimigo!

Tirando esses pontos é um bom livro para se ler e se divertir.
A história é bem contada, é divertida e você fica agoniado e torcendo que tudo de certo para os heróis que aparecem nas histórias.
Desde que aparece o Lucas, você sofre como ele, fica agoniado como ele fica e feliz ao ver cada passo e vitoria que ele tem.
Assim como cada um dos seus companheiros.

Por conta de tudo que disse, dou nota 8,5 para o livro.
Vale a pena a leitura, ainda mais para quem é aficionado por vampiros e outros monstros míticos que vão aparecendo pela série Vampiro Rei.
Recomendo a leitura.

Comentários