Azumi 1 e 2


Azumi, a personagem protagonista.

Muita gente já sabe como os japoneses são bons em criar jogos eletrônicos e animes para fazer uma legião de fãs, mais isso não acontece muito com o cinema japonês, que não é assim lá tão aclamado.

Mas uma vez, quando resolveram colocar a história de um jogo de produção japonesa para Playstation 2, e de um manga (também japonês, claro), em um filme genuinamente nipônico, a mágica aconteceu, e a história se repetiu quando produziram a sequência.

Trecho de uma das edições da série de mangas Azumi.

Na história do primeiro filme, que foi lançado em 2003 no Japão, a órfã Azumi é criada e treinada por um mestre espadachim desde criança para ser uma assassina, junto com outros da mesma idade.
Quando o treinamento dela termina, ela precisa passar por uma prova aterrorizante, para depois partir em um missão para salvar o seu país da guerra entre poderosos senhores.
Azumi enfrenta a partir daí, assassinos cruéis, adversários desafiadores, tramas maquiavélicas e traições.

Azumi e outros órfãos, que foram criados e treinados para serem assassinos.

No filme Azumi 2, a mesma aventura continua, na mesma forma e estilo, partindo exatamente do ponto de onde o primeiro filme terminou, mas com uma Azumi um pouco mais amadurecida.
A sinopse da história conjunta dos dois filmes, é em si, simples.
O que deixou esse filme e o segundo muito bons ao meu ver, foi a carga emocional da história, os personagens e como ela se desenrolou.


Ao colocarem cenas que mexem forte com as suas emoções, coisa que os japoneses fazem bem como ninguém, o filme ficou interessantíssimo, do jeito que não fica enfadonho se a história fica parada por muito tempo. 
Muitos personagens também são exatamente como personagens de animes, iguais mesmo, desde coadjuvantes a vilões.


O desenrolar da história também é simples, mas é incrível como conseguiram fazer ficar bom mesmo assim. Foi a emoção das cenas e o objetivo de alguns personagens para certas ações, que fez isso.


As cenas de luta também são muito boas, algumas com bastante sangue e maldade, e com aqueles climas de rivalidade e de vamos ver no que vai dar, que é outra coisa que os japoneses também fazem muito bem.
O desfecho do primeiro filme é muito bom, e o desfecho do segundo é muito simples, poderia ser melhor, mas não chega a ser ruim.


No entanto, no final do segundo filme, ficou aquela incerteza sobre o que aconteceu na vida de Azumi depois da sua última vítima, ela simplesmente vai embora para não se sabe aonde, depois de cumprir seu objetivo final.
Isso e alguns diálogos são os pontos mais negativos dos dois filmes ao meu ver, mas não afeta tanto assim a história dos filmes.


A nota que dou para a série de filmes é: 8,0.

Você pode visitar a página do blog no Facebook para me ajudar a continuar trazendo esse conteúdo que você tanto gosta. 
Muito obrigado pela leitura e até a próxima!

Comentários